Tamanho da Letra

Em setembro a Paróquia São Francisco Xavier celebrou o jubileu de prata, 25 anos a serviço do Evangelho e da promoção da fé e da justiça. Sendo, o nosso ponto de partida, em nossas ações apostólicas e pastorais, Jesus Cristo crucificado e ressuscitado. É Jesus Cristo o fundamento da nossa vida e da nossa salvação. É Jesus o principal exemplo de ser humano e de união entre fé e obra (Fl2). Daí o significado tão importante para comemorarmos a criação da nossa paróquia na Festa da Exaltação da Santa Cruz, cujo significado está associado à salvação da humanidade inteira.

Este ano a Comunidade Nossa Senhora de Fátima acolheu a festa da paróquia, iniciando as festividades com a celebração eucarística com as crianças da catequese e uma manhã recreativa.

 

 

 

A área de evangelização promoveu uma Caminhada pela Paz. As comunidades se concentraram no Centro Social São José de Anchieta, onde ocorreu palestras e apresentação teatral com os jovens.

 

 

No dia 16 de setembro, num clima de muita alegria e oração, foi celebrada a missa solene, presidida pelo bispo dom Walmor e concelebrada pelo pároco Pe. Roberto e padres colaboradores da paróquia.

 

 

 

 

 

 

Na última semana, os jovens em um momento de convivência com música ao vivo, descontração e muita alegria e harmonia.

 

 

 

 

Para refletir

Quando quem crê escuta verdadeiramente no seu coração as palavras de Jesus: “Não tenham medo”, não se sente convidado a fugir de seus compromissos, mas alentado pela força de Deus a enfrentá-los.

José A. Pagola – Revista Mensageiro

Você Sabia

O processo da santificação é exercício diário. A santidade é caminho percorrido, é compromisso assumido, é amor doado, é saída de si. Há tantos santos e santas que estão bem próximos de nós.

Pe. Eliomar – Revista Mensageiro