Tamanho da Letra

Ano Nacional do Laicato

A missão do leigo se realiza de modo que seu testemunho e sua atividade contribuam para a transformação das realidades, segundo o Evangelho (cf. Documento de Aparecida n. 210). “Louvo e bendigo a Deus pelos leigos e leigas que vivem sua vocação no mundo, no meio da sociedade, na família, no trabalho, na política, no movimento popular (em defesa dos direitos sociais, da natureza, da justiça e da paz), sendo nesses ambientes ‘sal da terra e luz do mundo’ (cf. Mt 5,13-14) como pede Jesus”.

O Ano Nacional do Laicato teve início em 26 de novembro de 2017 e será encerrado em 25 de novembro de 2018. O objetivo geral é: celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Façamos uma reflexão sobre o tema….temos a consciência da identidade e missão dos leigos e leigas na igreja?

 

Para refletir

A esperança não decepciona (Rm 5,5)

Nesta perspectiva, a esperança em dias melhores deve pulsar o coração, a mente e as práticas cotidianas do povo. Esta é a nossa meta: ressuscitar a alegria da Nação, construindo uma sociedade justa.

Você Sabia

Outubro chega e com ele o mês missionário. Época que a Igreja convida os cristãos a colaborarem com as missões no mundo. Esse ano, o tema do mês, reforça a importância do discurso das Bem-Aventuranças: “Felizes os que promovem a Paz – Mt 5,9.