Tamanho da Letra

Ano Nacional do Laicato

A missão do leigo se realiza de modo que seu testemunho e sua atividade contribuam para a transformação das realidades, segundo o Evangelho (cf. Documento de Aparecida n. 210). “Louvo e bendigo a Deus pelos leigos e leigas que vivem sua vocação no mundo, no meio da sociedade, na família, no trabalho, na política, no movimento popular (em defesa dos direitos sociais, da natureza, da justiça e da paz), sendo nesses ambientes ‘sal da terra e luz do mundo’ (cf. Mt 5,13-14) como pede Jesus”.

O Ano Nacional do Laicato teve início em 26 de novembro de 2017 e será encerrado em 25 de novembro de 2018. O objetivo geral é: celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Façamos uma reflexão sobre o tema….temos a consciência da identidade e missão dos leigos e leigas na igreja?

Para refletir

A Igreja no Brasil proclamou a celebração do Ano do Laicato. O que é ser leigo na Igreja? Na sociedade? Como podemos nos envolver mais e ajudar o mundo a ser melhor?

Você Sabia

Os oitos primeiros dias do tempo pascal formam a oitava da Páscoa. Os cinquenta dias entre o Domingo da Ressurreição e o Domingo de Pentecostes sejam celebrados com alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande Domingo”.