Tamanho da Letra

CF.2019

A CNBB promove anualmente, durante a Quaresma, a Campanha da Fraternidade, cuja finalidade principal é vivenciar e assumir a dimensão comunitária e social da Quaresma.

A ligação entre Quaresma e Campanha da Fraternidade 2019 é a busca do direito e da justiça, do amor e da fraternidade. Em outras palavras, a conversão, isto é, a mudança de vida para melhor e para todos. Como cidadãos e como cristãos somos chamados a construir uma sociedade justa e fraterna, ao mesmo tempo em que edificamos o Reino de Deus inaugurado em e por Jesus.

O tema deste ano é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema, inspirado no profeta Isaías (1,27) é “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

Nós, cristãos, somos duplamente desafiados a despertar para a importância das políticas públicas e interessar-nos pelo assunto. Podemos dizer que “política pública” é ação de Estado ou de governo, em escalas federal, estadual e municipal, que tem por finalidade melhorar e promover a vida das pessoas.

A CF ilumina de modo particular os gestos fundamentais desse tempo litúrgico: a oração, o jejum e a esmola.

 

Para refletir

Quem está em consolação preveja como se há de portar no tempo da desolação, que depois virá, tomando novas forças para esse tempo.

E.E 323

Você Sabia

Buscando estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade, a Campanha da Fraternidade 2019 terá início em todo o país no dia 6 de março.