Tamanho da Letra

Dom Mol eleito na CNBB

Dom Joaquim Mol é eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB.

Dom Mol é o bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança e acompanha o Vicariato Episcopal para a Comunicação e Cultura da Arquidiocese de BH.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB possui caráter de serviço, apoio e comunhão no planejamento, na organização e articulação de programas e projetos de comunicação da Igreja no Brasil. Anima o agir comunicativo da Igreja em suas várias dimensões fortalecendo o sinergismo entre as diversas iniciativas na área da comunicação. Estimula a presença da Igreja nas mídias por meio de encontros e subsídios formativos para agentes da Pastoral da Comunicação.

História

Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães nasceu em 6 de janeiro de 1960, em Ponte Nova, Minas Gerais. Fez o noviciado na Congregação Salesiana, em 1979, em Barbacena, culminando com a profissão religiosa em janeiro de 1980.

Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia pela PUC Minas, foi ordenado diácono dia 5 de dezembro de 1987, na Paróquia Cristo Luz dos Povos, em Belo Horizonte; e presbítero no dia 16 de julho de 1988 em Ponte Nova. Foi nomeado bispo auxiliar de Belo Horizonte no dia 11 de fevereiro de 2006 e ordenado bispo no dia 23 de março de 2006, na Capital Mineira.

Para refletir

“Dar espaço a Deus na alma, significa empreender uma luta sem medida contra a própria natureza, é abraçar a própria cruz e abandonar-se à crucifixão” (Santa Teresa Benedita da Cruz)

Você Sabia

Os cinquenta dias entre o Domingo da Ressurreição e o Domingo de Pentecostes sejam celebrados com alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande Domingo”. Os Domingos deste tempo pascal sejam tido como Domingos da Páscoa.