Tamanho da Letra

Jesuítas

Primeiros Jesuítas: Xavier, Inácio e Fabro

Estes três homens do século XVI foram cidadãos do mundo e hoje, no século XXI, seguem inspirando nossa visão de mundo. Sempre atentos à figura de Jesus, percorreram juntos um caminho, fizeram do mundo sua casa e fundaram para Jesus sua Companhia.

Eles se conheceram em Paris no ano de 1529. Chegaram para estudar na Universidade: Xavier, queria triunfar, se sentir vencedor; Fabro, um homem do campo, pretendia progredir com os estudos; e Inácio buscava um título acadêmico para que o autorizassem pregar o evangelho. 

Como universitários, ajudavam-se, dividindo o mesmo quarto, a mesma pensão, a mesma economia e ao final, os mesmos sonhos. Ali nasceu uma grande amizade que os levou a uma mesma aventura e teve como centro a figura de Jesus.

Os três amigos de Paris são três homens que se encontraram nas aulas da universidade, três homens cheios de desejos, com histórias diferentes, que a partir de Paris lançaram um olhar sobre o mundo e juntos decidiram servir.

Para refletir

Graças à esperança o presente pode ser enfrentado, “se levar a uma meta e se pudermos estar seguros desta meta; se esta meta for tão grande que justifique a canseira do caminho”.

Você Sabia

Buscando estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade, a Campanha da Fraternidade 2019 terá início em todo o país no dia 6 de março.