Tamanho da Letra

São Pedro Fabro

Fabro – um homem de grandes aventuras interiores

Diferente de seu grande amigo Xavier, Pedro Fabro nasce em uma família simples na Alta Sabóia, em 1506. Desde pequeno teve interesse em educar-se e sua família decidiu enviá-lo a estudar, deixando de lado o pastoreio e os trabalhos no campo que se ocupavam seus pais. Fabro era um jovem simples, bondoso e muito aplicado aos estudos.

Desde sua infância, inclinava-se sacerdócio. Foi um protagonista da Contra Reforma. Assistiu a encontros e diálogos com luteranos, sempre aconselhando, ajudando com os Exercícios Espirituais que em palavras do próprio Inácio, “era quem melhor os orientava”.

Foi também um missionário, percorrendo diversos países da Europa: Alemanha, Espanha e Portugal. Fabro foi um homem de Deus, de fervor, de diálogo espiritual. Apesar de frequentes tribulações interiores, esteve em constante busca de Deus.

Para refletir

Como filhos e filhas da mãe de Jesus, meditemos: O que desejamos pescar? Em qual rio lançamos nossas redes? Como experimentamos espiritualmente a presença materna de Nossa Senhora Aparecida na labuta do dia a dia?

Você Sabia

Outubro, mês do jubileu de Nossa Senhora Aparecida, “300 anos de bênçãos” e que nos separam do encontro da pequenina imagem negra nas águas do Rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo.